Parceria Município de Viana e H Sarah Trading

  • 0

Parceria Município de Viana e H Sarah Trading

Tags : 

A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou hoje a três instituições de solidariedade social do concelho o valor de 12.394 euros resultantes do protocolo assinado pela autarquia com quatro diferentes entidades que, desde 2015, instalaram 77 contentores de recolha de roupas, calçado e brinquedos nas freguesias do concelho de Viana do Castelo.
De acordo com o protocolo firmado com a Sarah Trading, Ultriplo, Humana e Wippytex, a instalação dos contentores tem como contrapartida um contributo em dinheiro a reverter para instituições de solidariedade social. Em 2017, foram atribuídos subsídios extraordinários de 4131,63€ à ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal-Delegação de Viana do Castelo, ao Centro Social e Paroquial Senhor do Socorro e ao Centro Social e Paroquial de Vila de Punhe.
De lembrar que esta atribuição resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e as quatro empresas criado com o objetivo de promover o reforço da cooperação social entre as duas entidades e desenvolver mecanismos de cooperação que tornem possível e promovam a participação conjunta em atividades de caráter social e de emergência social.
As empresas instalaram os contentores destinados à recolha de roupa, calçado, brinquedos e outros, sendo que, por cada tonelada recolhida, é doada à autarquia uma quantia que visa o desenvolvimento de novos projetos de cariz social/ambiental.
Notícia: Gabinete de Imprensa – Câmara Municipal de Viana do Castelo
http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/noticias/camara-municipal-distribui-cerca-de-12-500-euros-para-instituicoes-de-solidariedade