Quem Somos

A empresa H Sarah Trading, portadora do Título Único Ambiental, está preparada e vocacionada para a recolha de roupa, calçado e brinquedos novos e/ou usados para posterior tratamento e reencaminhamento, procurando, com a sua atividade, diminuir a quantidade de resíduos destinados ao aterro.Fundada em 2006, iniciou a sua atividade com o objetivo de criar em Portugal a primeira central de tratamento de resíduos têxteis. Inicialmente, o projeto centrava-se apenas na triagem de roupa, calçado e brinquedos e posterior reencaminhamento. Em setembro de 2012, alargou a sua área de atividade para a recolha através da colocação de equipamentos apropriados em espaços públicos e privados, por todo o território nacional. Sediada em Vila Verde (Seia), na zona centro do país, uma região fustigada pelo desemprego e falta de oportunidades, deu origem a 80 postos de trabalho, que tendem a aumentar em consequência do contínuo crescimento da empresa. No ano de 2013, a H Sarah Trading expandiu e criou uma filial em Braga. Um ano depois, instalou-se em Lisboa e no Algarve.
A empresa H Sarah Trading desenvolve a sua atividade em colaboração com instituições, municípios e empresas, dando resposta aos mais diversos pedidos, tendo capacidade de monitorizar as recolhas e respetivas entregas em todo o território nacional.

 

O Que Fazemos

Como empresa atenta ao contexto atual, adequamos a nossa atividade às necessidades da população, concedendo um novo significado à valorização do material recolhido. Desta forma, assentamos a nossa metodologia de trabalho num modelo ambiental, económico e socialmente responsável, numa perspectiva de liderança do setor de reciclagem têxtil em Portugal.

Através da criação de laços de cooperação com entidades públicas e privadas em todo o território nacional, colocamos à disposição do cidadão um serviço de recolha de têxteis, instalando equipamentos em espaços públicos e privados por todo o país e efetuando recolhas esporádicas. A nossa atividade centra-se na recolha, triagem e encaminhamento de roupa, calçado, brinquedos, têxteis lar, acessórios e material escolar.

Índices Unidade de Triagem

 

 

CEO Nedal Habal

Nedal Habal, empresário Belga de origem Síria, instalou-se em Seia e no ano de 2006 fundou a empresa H Sarah Trading, com um centro de triagem de roupa, calçado e brinquedos e posterior reencaminhamento. Em 2012, alargou a sua área de atividade para a recolha, através da colocação de equipamentos apropriados por todo o território nacional com o Projeto “InVista nO Ambiente”. Este consiste na celebração de protocolos com entidades públicas e privadas, nomeadamente de entidades estatais, poder local, eventos do sector, entre outros. Nedal Habal divide o seu tempo entre a coordenação geral e administração das empresas e gestão comercial internacional. Coordena um total de 110 colaboradores de norte a sul do país, primando pelo acompanhamento de proximidade, onde imprime a sua marca e motivação a todos os seus colaboradores de uma forma presente e responsável.