Category Archives: Notícias

  • -

Cada vez mais severenses reciclam têxteis e roupas

Category : Notícias

Em 2013, o Município de Sever do Vouga fez um protocolo de colaboração com a H. Sarah Trading, Lda, com vista à recolha seletiva de têxteis (têxteis lar, roupa, calçado e brinquedos). Com esta parceria foram instalados 10 equipamentos de recolha, especificamente criados para este fim, distribuídos em 9 locais – Sever do Vouga (dois), Pessegueiro do Vouga, Rocas do Vouga, Talhadas, Couto de Esteves, Dornelas, Paradela, Silva Escura e Cedrim. Quase quatro anos depois, o balanço não podia ser mais positivo, ano após ano, os severenses têm reciclado cada vez mais. Em 2013 foram recolhidos 8.616 quilos de resíduos têxteis, em 2016 o número subiu para 14.687 quilos. “Neste momento, já foram recolhidas mais de 45 toneladas de resíduos têxteis. Com esta recolha, foi diminuída a quantidade de resíduos depositada em aterro sanitário, promovendo a reutilização de materiais têxteis na atividade industrial, evitando a extração de matérias-primas da natureza, contribuindo para a formação de uma consciência cívica e ecológica do cidadão e sustentabilidade dos recursos”, explica a autarquia.”

Fonte: Jornal Beira Vouga
http://www.jornalbeiravouga.com/pt/index.php/sever-do-vouga/2288-cada-vez-mais-severenses-reciclam-texteis-e-roupas


  • -

H Sarah Trading implementa Sistema de Gestão Ambiental

Category : Notícias

A empresa H Sarah Trading, operadora de gestão de resíduos têxteis a intervir a nível nacional, acaba de obter a certificação ISO 14001:2015 – norma internacional para Sistemas de Gestão da Ambiental.
Trata-se de uma norma internacional que ajuda na identificação, priorização e gestão dos riscos ambientais e que certifica a qualidade das práticas habituais da atividade da empresa, baseada em grande parte na qualidade do serviço que presta e respetiva operacionalidade, mas que toma em conta os impactos ambientais.
De referir a H Sarah Trading já estava certificada com o selo ISO 9001:2008 – Sistemas de Gestão da Qualidade. Todavia, esta norma, a que todas as organizações se podem submeter e beneficiar, em particular se quiserem trabalhar com clientes e entidades que dão valor a uma abordagem mais sustentável, é sobretudo edificante do ponto de vista ambiental. A certificação ISO 14001:2015 a que neste caso a H Sarah Trading se submeteu e adquiriu, para a gestão da sua atividade na operação de recolha, transporte e acondicionamento de resíduos têxteis, assenta na perspetiva ambiental que reforça o sistema de qualificação.
O sistema de gestão ambiental em que a norma ISO 14001:2015 se define é o que numa abordagem sistemática da gestão ambiental pode fornecer informação para construir sucesso a longo prazo e criar opções que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Entre outras, prevê: proteger o ambiente através da prevenção ou mitigação de impactos ambientais adversos; mitigar o potencial efeito adverso das condições ambientais sobre a organização; assistência à organização no cumprimento das obrigações a cumprir; melhorar o desempenho ambiental; e assim conferir credibilidade junto dos demais agentes económicos e sociais.


  • -

Parceria H Sarah Trading e Missionários da Consolata

Category : Notícias

Ao abrigo do protocolo celebrado entre a H Sarah Trading e Os Missionários da Consolata foram instalados três equipamentos de recolha de roupas, calçado e brinquedos.
– Consolata de Àguas Santas
– Consolata de Sintra
– Consolata de Fátima

Ajude a MISSÃO com HUMANIDADE!


  • -

Equipamentos de recolha de roupa da JF de Penha da França auxilia a Bolsa Solidária Animal

Category : Notícias

Ao colocar roupa, calçado e brinquedos usados nos equipamentos distribuídos pela Junta de Freguesia de Penha da França, contribui com uma verba monetária para o auxílio da Bolsa Solidária Animal criada por esta Junta para ajuda das consultas veterinárias destes animais. Em 2016 foram angariados 2605€…

Saiba Mais : https://www.publico.pt/2017/03/08/local/noticia/ter-animais-custa-dinheiro-por-isso-na-penha-de-franca-toda-a-freguesia-ajuda-1764380


  • -

Cantinho Solidário Odiáxere

Category : Notícias

Na vila e freguesia de Odiáxere, concelho de Lagos, foi há dias instalado o segundo contentor de recolha de roupa usada, calçado e brinquedos, no âmbito do protocolo assinado entre a Junta de Freguesia e a empresa Sarah Trading, equipamento que se encontra no centro da localidade, junto ao Mercado local, e que tem também como missão proporcionar uma melhor cobertura deste serviço à população.

“Read More”

Newsletter