H Sarah Trading implementa Sistema de Gestão Ambiental

  • -

H Sarah Trading implementa Sistema de Gestão Ambiental

Category : Notícias

A empresa H Sarah Trading, operadora de gestão de resíduos têxteis a intervir a nível nacional, acaba de obter a certificação ISO 14001:2015 – norma internacional para Sistemas de Gestão da Ambiental.
Trata-se de uma norma internacional que ajuda na identificação, priorização e gestão dos riscos ambientais e que certifica a qualidade das práticas habituais da atividade da empresa, baseada em grande parte na qualidade do serviço que presta e respetiva operacionalidade, mas que toma em conta os impactos ambientais.
De referir a H Sarah Trading já estava certificada com o selo ISO 9001:2008 – Sistemas de Gestão da Qualidade. Todavia, esta norma, a que todas as organizações se podem submeter e beneficiar, em particular se quiserem trabalhar com clientes e entidades que dão valor a uma abordagem mais sustentável, é sobretudo edificante do ponto de vista ambiental. A certificação ISO 14001:2015 a que neste caso a H Sarah Trading se submeteu e adquiriu, para a gestão da sua atividade na operação de recolha, transporte e acondicionamento de resíduos têxteis, assenta na perspetiva ambiental que reforça o sistema de qualificação.
O sistema de gestão ambiental em que a norma ISO 14001:2015 se define é o que numa abordagem sistemática da gestão ambiental pode fornecer informação para construir sucesso a longo prazo e criar opções que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Entre outras, prevê: proteger o ambiente através da prevenção ou mitigação de impactos ambientais adversos; mitigar o potencial efeito adverso das condições ambientais sobre a organização; assistência à organização no cumprimento das obrigações a cumprir; melhorar o desempenho ambiental; e assim conferir credibilidade junto dos demais agentes económicos e sociais.


Newsletter