O nosso processo

  • Criação de Parcerias

    Desenvolvemos parcerias com instituições ou entidades públicas e privadas em diversos modelos de colaboração: recolhas esporádicas, colocação de equipamentos... Mantemos uma postura de proximidade com o parceiro, acompanhando de perto as suas necessidades procurando ajudar a suprimi-las.

     

  • Equipamentos

    Fabricamos os nosso equipamentos em serralharia própria, com design patenteado e personalizável de acordo com a parceria estabelecida. Os equipamentos são distribuídos em função dos pedidos e da afluência dos mesmos.

     

  • Recolha dos Materiais

    Efetuamos a recolha cíclica dos resíduos com a frequência adequada à garantia da não acumulação de resíduos, assumindo a limpeza e salubridade do local de implantação. A equipa de recolha regista na nossa plataforma informática a taxa de ocupação dos equipamentos, concluindo o serviço após a pesagem do material recolhido.

  • Triagem

    Na nossa unidade de triagem, o material é criteriosamente separado por categorias, matérias-primas e níveis de qualidade.

  • Encaminhamento

    Consoante os níveis de qualidade, os materiais são encaminhados para diferentes destinos. As peças que se encontrem em estado novo ou semi-novo são reutilizadas dando resposta a pedidos de apoio a famílias carenciadas em todo o país. Aquelas que não correspondem aos níveis mínimos de qualidade definidos no nosso país são valorizadas através da exportação, seguindo o pressuposto da hierarquia dos resíduos. Os artigos inaptos para reutilização seguem para reciclagem, dando origem a novos produtos.