Teletrabalho – 10 Ferramentas Gratuitas

  • -

Teletrabalho – 10 Ferramentas Gratuitas

Face à situação atual que o país atravessa devido ao Covid-19, já são muitas as empresas que estão a trabalhar a partir de casa, para que assim consigamos atenuar esta pandemia.
Aqui, apresentamos-lhe 10 ferramentas gratuitas que pode utilizar em regime de teletrabalho.  
1. Whatsapp
Conhecido mundialmente, é uma aplicação para envio de mensagens, chamadas de voz, imagens, vídeos e documentos em PDF.
     
2. Google Calendar
Este serviço de agenda e calendário online da Google é ótimo para quem precisa de um empurrãozinho para ser mais organizado. Dá para adicionar e controlar eventos e compartilhá-los com outras pessoas.
3. Evernote
Este software é ideal para quem gosta de organizar a informação através de notas, tal como o seu nome indica. Ajuda-o a priorizá-las de acordo com o que pretende e a partilhá-las com quem quiser.

4. Skype
Esta aplicação permite comunicar pela internet para qualquer parte do mundo através de chamadas e videochamadas. Também lhe dá a possibilidade de realizar chamadas internacionais económicas para telemóveis e telefones fixos.

5. WeTransfer
É indicado para enviar ficheiros mais pesados, sendo que a versão gratuita suporta arquivos até 2GB.

6. Gmail
É um serviço gratuito de webmail da Google que não precisa de apresentação, sendo utilizado tanto a nível profissional como pessoal.

7. Dropbox
Baseado no conceito “computação em nuvem”, a Dropbox é um serviço para armazenamento e partilha de arquivos.

8. Wunderlist
É a maneira mais fácil de realizar tarefas, planear projetos de trabalho, definir datas de conclusão e receber lembretes.

 9. Google Drive
Outro serviço gratuito da Google que permite o armazenamento e sincronização de arquivos, bem como a criação de pastas e a sua partilha com outras pessoas.

 10. Google Hangouts
Também desenvolvida pela Google, é uma plataforma de comunicação que permite mensagens, chat de vídeo, SMS e VOIP. O Google Hangouts também é gratuito e só precisa de enviar um link para a pessoa com quem quer comunicar, não precisando de criar uma conta.

Seja qual for a ferramenta que está a utilizar em teletrabalho, o importante é que siga as normas e se mantenha em casa, para que consigamos voltar à normalidade o quanto antes!